sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

ABA e Instituto CENIBRA realizam Oficinas de Boas Práticas com ênfase na Promoção da Pessoa Idosa

Fabriciano – A Associação Beneficente Ágape (ABA) em parceria com o Instituto Cenibra, por meio do Projeto Conselho Eficaz Idoso, iniciou nesta terça-feira, 8, as Oficinas de Boas Práticas com ênfase na promoção e na inclusão social integrada. As oficinas fazem parte das ações realizadas pelo projeto, que visa potencializar os Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa.

As oficinas estão sendo realizadas na modalidade presencial em 21 cidades, atendendo a todas as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde. Estão sendo realizadas atividades de estímulos de ginástica cerebral para os operadores do Sistema de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa, onde irão aprender e aplicar com os idosos dos respectivos municípios as técnicas aprendidas nas oficinas.

De acordo com a Assessora para Coordenação, Gestão e Desenvolvimento do Projeto, Raquel Eliane Oliveira Soares, as oficinas realizadas são fundamentais para proporcionar qualidade de vida para os idosos. “Quando pensamos na pessoa idosa, várias ideias nos surgem, e uma delas foi colocar em prática a oficina de boas práticas, envolvendo os estímulos de ginástica cerebral para a pessoa idosa, e o diferencial é que pensamos em algo maior. Ao invés de trabalharmos um dia com os idosos, usamos essas técnicas com os operadores dos direitos da pessoa idosa de 21 municípios, onde poderão dar continuidade a essa atividade tão importante”, diz.

Raquel ainda acrescenta que um dos benefícios principais das oficinas é a saúde mental. “Sabemos que o cérebro é um grande alvo de pesquisas, uma vez que ele é um dos principais responsáveis pelo bom funcionamento do nosso corpo em geral. Manter a saúde do cérebro em dia é sinônimo de qualidade de vida, vida ativa, independência e, principalmente, bem-estar e longevidade. E isso é o que almejamos para todos e principalmente para os nossos idosos”, finaliza.

CRONOGRAMA DAS OFICINAS

08/09 – 3ª feira

Coroaci – 9h

Virginópolis- 13h

09/09 – 4ª feira

Coluna – 7h30

Rio Vermelho – 9h30

Paulistas – 13h

Materlândia- 16h

14/09 – 2ª feira

Naque – 7h30

Ipaba – 10h

Santana do Paraiso – 13h

Coronel Fabriciano – 15h30

15/09 – 3ª feira

Pingo D’Água -7h

Córrego Novo -9h30

Antônio Dias -13h30

Bela Vista de Minas – 16h

16/09 – 4ª feira

Catas Altas – 7h30

Santa Maria de Itabira – 13h

Ferros – 15h30

17/09 – 5ª feira

Dom Joaquim – 7h30

Sabinópolis -10h30

Guanhães – 13h

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *