quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

4º CASO: Mulher de 60 anos tem teste confirmado positivo para Covid-19 em Timóteo

Timóteo – Um novo caso positivo para Covid-19, transmissor do novo coronavírus, foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde à Vigilância Epidemiológica de Timóteo nesta segunda-feira (6). Com isso sobe para quatro, o número de moradores que deram positivo para o vírus. Os casos anteriores a esse já passaram pelo período de quarentena e apresentaram melhoras.

O novo relato confirmado é de uma paciente do sexo feminino, com 60 anos de idade, que chegou de um cruzeiro pela Costa brasileira no dia 17 de março. A paciente foi visitada pela equipe do Covid-19 da Vigilância Epidemiológica em 2 de abril, quando foi coletada amostra e encaminhada a FUNED no dia 3/3. Ela já havia realizado anteriormente coleta para teste pelo seu plano de saúde.

Os primeiros sinais na paciente de Timóteo ocorreram há 14 dias com prostração, tosse seca persistente e episódio de febre baixa no início do quadro. A paciente disse ter ficado em quarentena domiciliar desde a sua chegada ao Município.

Seu esposo – que não viajou com ela – apresentou os sintomas em 22 de março com relato de febre, prostração, mialgia e tosse seca leve. Ambos tiveram amenizado o quadro descrito de forma progressiva com o passar dos dias. Em ambos os casos foi feita coleta de Swab de nasofaringe e enviado a Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *