quarta-feira, abril 24, 2024
Política

Presidente da CENIBRA recebe homenagem da Câmara Municipal de Ipatinga

A homenagem ao novo presidente da CENIBRA, Kazuhiko Kamada, foi entregue pelo vereador Avelino Cruz (Avante), na sede da fábrica, em Belo Oriente.

Belo Oriente – Como forma de dar as boas-vindas e desejar sucesso, a Câmara Municipal de Ipatinga concedeu uma Moção de Aplausos ao Presidente da CENIBRA, Kazuhiko Kamada, empossado no cargo em junho deste ano. A homenagem foi entregue pelo vereador Avelino Cruz (Avante), na última terça-feira, na sede da fábrica, em Belo Oriente.

Avelino, que é autor do requerimento que solicitou a homenagem, justificou o pedido pela importância socioeconômica da CENIBRA para o Vale do Aço.

Na ocasião, foram apresentados as ações e os projetos desenvolvidos pelo Instituto CENIBRA em Ipatinga. As atividades filantrópicas da Empresa no município contemplam diversas áreas, como esporte, lazer, cultura, agricultura, capacitação profissional e fomento econômico, e atendem aos públicos de todas as idades.

Novo Presidente

Kazuhiko Kamada é casado, tem 59 anos de idade e, desde junho de 2015, atuava como Diretor Executivo, Presidente da Empresa de Recursos Florestais e Meio Ambiente e Diretor da Oji Holdings Corporation. Anteriormente, trabalhou para a PT. Musi Hutan Persada e Marubeni Corporation. O novo Presidente chegou com o desafio de manter a CENIBRA no rumo do desenvolvimento sustentável, enriquecendo cada vez mais a história da Empresa e das comunidades de atuação.

CENIBRA

Fundada em 13 de setembro de 1973, a CENIBRA está localizada em Belo Oriente, no Leste de Minas Gerais, e atua em 54 municípios, com área própria de mais de 250 mil hectares, onde 51% são destinados ao plantio de eucalipto e 41% à Preservação Permanente e à Floresta Nativa, sendo o restante ocupado por áreas destinadas para a infraestrutura e outros.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *