sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEsporte

Usipa tem mais 4 projetos esportivos aprovados

Ipatinga – Neste mês de maio, a Associação Esportiva e Recreativa Usipa deu mais um grande passo para fomentar o esporte no Vale do Aço. A aprovação de quatro novos projetos esportivos irá proporcionar a prática dos esportes atletismo, natação, judô, handebol, basquete, futebol e voleibol, além de educação ambiental, para 390 crianças e adolescentes da região.

Os projetos são aprovados por meio das Leis de Incentivo ao Esporte, sendo três pela Lei Estadual e um pela Lei Federal, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente e do Imposto de Renda das empresas Do bem, Usiminas com o apoio Instituto Usiminas, Loja Elétrica, Farmácia Indiana e Convaço.

Por meio destas ações, crianças e adolescentes terão a oportunidade de serem selecionados para integrar às equipes de competição do Projeto de Atletismo Usipa Ano III e do Projeto Ecomov Voleibol Ano IV. No Projeto Usipa – Celeiro de Talentos, os beneficiários terão aula de iniciação nas modalidades futebol e voleibol. Já o Projeto Atletas Verdes oferece aulas de iniciação esportiva nas modalidades atletismo, natação, judô, handebol, basquete, futebol, voleibol e, também, educação ambiental, com o apoio do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus).

Com a iniciativa, a Usipa mantém os alunos durante um ano em atividade, ofertando uniformes, materiais esportivos, transporte gratuito para os treinamentos, hospedagem e alimentação nos eventos, e custeio de taxas federativas. Desta forma, o clube visa formar atletas que terão resultados expressivos nas competições disputadas.

“Com o início destes projetos, a Usipa vai se tornar uma das principais executoras de Projetos do Estado, uma vez que teremos cinco projetos sendo realizados no clube, incluindo o já iniciado Projeto Ecomov Natação Ano III, todos estes aprovados em Leis de Incentivo. Dentro deste processo, nos orgulhamos por manter o nosso foco: formar cidadãos por meio do esporte, pois pretendemos fazer a diferença na vida destes jovens que irão praticar atividades conosco”, declara o coordenador de Projetos da Usipa, Josias Alves.

As datas e requisitos das avaliações técnicas para cada projeto serão divulgados ao longo da próxima semana.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *