quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Semana de Formação Pedagógica será voltada para os regentes dos Anos Iniciais

 

Timóteo – Dentro da proposta de formação continuada dos professores da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo promove a Semana de Formação Pedagógica. Nos dias 22, 23,24, 25 e 28 de outubro, os professores dos Anos Iniciais das escolas municipais de Timóteo serão convidados a compartilhar experiências e refletir sobre as aulas do componente Curricular Matemática, com os colegas docentes do mesmo segmento da rede e os profissionais da equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

A Semana de Formação Pedagógica, idealizada pela coordenadora dos Anos Iniciais, Sônia da Silva Moreira e equipe Pedagógica, foi pensada para promover momentos de reflexão coletiva sobre a prática na sala.

“Planejar aulas que articulem os diversos aspectos importantes colocados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Matemática será um desafio para os educadores, portanto durante a semana iremos refletir sobre um dos pontos centrais do componente no documento da base, que é o letramento matemático”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *