terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesEducaçãoPolícia

Projeto Transitolândia é retomado em Timóteo

TIMÓTEO – O Projeto Transitolândia volta a funcionar em Timóteo, nesta terça-feira (07/05), às 14 horas, na pista localizada na 85ª Cia. de Polícia Militar, no bairro Primavera. Participam os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental de 11 escolas municipais, estaduais e particulares.

A Transitolândia é um instrumento para melhorar a qualidade do trânsito no município que trabalha com as crianças desde cedo, promovendo educação sobre as regras de circulação de veículos e pedestres. As crianças assistem a vídeos, são conscientizadas sobre leis de trânsito, prevenção ambiental e participam de aula prática na pista de ciclismo. APolícia Militar também desenvolve ações dentro das escolas, com entrega de cartilhas, palestras e blitze educativas.

De acordo com a Secretaria de Educação, por ano, o projeto recebe mais de 1,2 mil estudantes das escolas públicas e particulares de Timóteo.

Educação para o trânsito

A Transitolândia desenvolve atividades lúdicas e simulações de trânsito ao reproduzir situações encontradas nas ruas. Este é o resultado de um trabalho de parceria que envolve a Polícia Militar de Minas Gerais, Fundação Aperam Acesita, Prefeitura de Timóteo, Superintendência Regional de Ensino, Rotary Club Acesita e Sest/Senat.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *