terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesEducação

Marina Oliveira vence no Salto em Distância no Campeonato Estadual de Atletismo

Ipatinga – No último sábado (28), 26 atletas da equipe DoBem/Embasil/Usipa disputaram o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-18 e o Festival Aberto Sub-14, Sub-16 e Adulto. Na competição, a atleta Marina Oliveira, de 16 anos, conquistou título de campeã na prova de Salto em Distância. O Estadual foi realizado no na Pista de Atletismo do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte (MG).

Para conquistar o pódio, Marina, que é da categoria Sub-18, deu o seu melhor e atingiu a distância de 5,49 metros, 13 centímetros a mais do que a adversária que ficou em segundo lugar. Além do ouro, a atleta garantiu uma medalha de prata na prova de 100m rasos, com o tempo de 13”09.

“Em virtude desta vitória, Marina está ranqueada para participar do Campeonato Brasileiro Sub-18, que será realizado dos dias 18 a 20 de outubro, em Porto Alegre (RS). Agora, iremos focar na preparação para esta competição”, conta a técnica Euzinete Reis, responsável por treinar a atleta.

O evento foi realizado no horário das 12h às 19h, em um dia repleto de disputas, e recebeu mais de 250 atletas. A Usipa foi representada por 26 atletas que conquistaram, ao todo, quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Projeto de Atletismo

Os atletas fazem parte do Projeto Atletismo Usipa Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, e é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Ambev.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *