sábado, abril 20, 2024
DestaquesEducação

Escolas Municipais de Timóteo celebram Páscoa com partilha

 TIMÓTEO – As escolas da rede municipal de ensino de Timóteo desenvolveram diversas atividades pedagógicas relacionadas à celebração da Páscoa na semana passada. Com a temática Festa da Partilha, as escolas incentivaram a formação de valores como solidariedade, companheirismo, amizade e respeito ao outro. Desenvolvidos pelas 17 escolas municipais, os trabalhos foram acompanhados pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura.

Os 306 alunos da Escola Virgínia de Souza Reis, dos turnos matutino e vespertino, tiveram a oportunidade de conhecer o verdadeiro sentido da Páscoa, que é a celebração da vida e a valorização do próximo. Os alunos do 3º e 5º anos apresentaram uma peça de teatro, contando a trajetória de Jesus.

Os professores se empenharam em realizar trabalhos sobre os símbolos cristãos, através de textos poesias, painel, colagens entre outros. A participação envolveu toda a comunidade escolar, incluindo funcionários e as famílias dos alunos. A escola trabalhou com o lema: “O bem sempre será o melhor a fazer”.

A Escola Infantil João Bolinha inovou ao convidar os alunos da Creche Comunitária Cachoeirinha para a Festa da Partilha. Os alunos da UMEI Cantinho da Descoberta, localizada no Novo Tempo, participaram de atividades lúdicas e conheceram os principais símbolos da Páscoa.

Os alunos da Escola Novo Tempo promoveram uma grande encenação sobre a Via Crucis (Caminho da Cruz), contando a trajetória de Jesus desde a Santa Ceia até o Calvário, e apresentações artísticas. Além dos trabalhos pedagógicos sobre a Páscoa, a Escola Municipal Ana Moura realizou uma ação solidária de arrecadação de alimentos, que serão distribuídos para entidades sociais.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *