quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEducação

Educação Infantil da Rede Municipal de Fabriciano abre inscrições

Fabriciano (Foto Divulgação PMCF)  – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, convoca os pais e/ou responsáveis de crianças com idade entre 0 e 5 anos para comparecer às escolas municipais e CMEIs para efetivar a matrícula do ano letivo de 2020. O objetivo é garantir o direito da criança de frequentar a escola, obtendo um ensino de qualidade. O prazo vai até a próxima sexta-feira, 6/12.

As matrículas de turmas para o ano letivo de 2020 serão realizadas nas escolas municipais, das 8h às 11h e 13h às 16h. A Secretaria de Governança Educacional enviou carta aos pais com todas as informações necessárias, incluindo local e horário para comparecimento. Para efetivar a matricula não é necessário levar nenhum documento; os documentos entregues no período de cadastro serão utilizados para finalizar a matrícula para 2020.

Para o Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, é de suma importância lembrar que ter feito o cadastro não isenta o candidato de ir a escola efetivar a matrícula. “Quem perder o período de matrícula não ficará sem estudar, mas será reencaminhado para a escola onde houver vaga remanescente. Por isso pedimos aos pais que compareçam e fiquem atentos ao prazo da matrícula.”, conclui.

INVESTIMENTOS

Desde 2017 a Administração Municipal investe na qualidade da educação. Primeiramente melhorou a merenda com a introdução de novos alimentos e a contratação de pessoal especializado em nutrição para variar os cardápios e ofertar alimentos adequados a todos, inclusive alunos com restrição ou déficit alimentar.

Outra iniciativa foi a implantação do Sistema Aprende Brasil, novo modelo de ensino e ampliou as possibilidades dentro de sala de aula, incluindo aulas de inglês a partir do 1º ano do ensino fundamental. O Aprende Brasil é o mesmo sistema adotado em várias escolas particulares pelo Brasil.

A Prefeitura investiu nos Kits Escolares e entrega de uniformes completos para todos os alunos da educação infantil e ensino fundamental, inclusive com tênis e agasalhos. Em 2020, todas essas ações estão novamente previstas no orçamento e garantidas aos alunos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *