quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducação

Educação Financeira é tema de palestra para servidores municipais de Timóteo

Timóteo – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão, promoveu uma palestra sobre educação financeira direcionada para os servidores públicos. A palestra, realizada no auditório da PMT, foi ministrada por Ronan Delfim Machado, mestre em Administração e sócio-consultor da RD Business Partner.

A Escola de Governo e Gestão é uma iniciativa da atual gestão da Administração municipal e que tem como finalidade oferecer capacitação e treinamento ao funcionalismo público timotense.

De acordo com a secretária de Administração e Gestão, Simone Araújo, idealizadora da Escola de Governo, dentre os objetivos da iniciativa estão a melhoria da qualidade dos serviços públicos; a formação e qualificação dos servidores como agentes de mudança da cultura organizacional do serviço público; a discussão permanente das políticas públicas; além da contribuição para o aperfeiçoamento dos processos de administração e gestão do serviço público municipal.

“A escola é uma prerrogativa governamental prevista na Constituição Federal com a finalidade de abrir espaço de aprendizagem aos servidores e é uma ação que faz parte do programa de governo do prefeito Douglas Willkys”, esclareceu Simone. Como exemplo, ela cita a parceria da PMT com o Senac que disponibilizou mais de trinta cursos de formação e que deverão ser ministrados até o fim deste ano nas várias áreas do serviço público municipal.

Política governamental

“A formação contínua é parte de uma política de governo da atual gestão municipal como forma de valorizar e estimular os servidores”, pontuou o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, José Vespasiano, reiterando o compromisso de governo de oferecer informações constantes a todos os servidores. Essa visão é compartilhada com o prefeito Douglas Willkys que agradeceu a presença dos servidores para acompanhar a palestra sobre um tema tão importante sobre finanças. “Gostaria de parabenizar a Secretaria de Administração por provocar uma reflexão fundamental em nossa vida. Lidar com dinheiro e consumo é um desafio para todos nós”, disse.

O palestrante Ronan Machado, por sua vez, falou sobre a sua experiência própria com os aspectos relacionados ao dinheiro como planejamento, controle e estratégias financeiras. Para ele, uma boa educação financeira propicia liberdade e uma melhor qualidade de vida. “Temos duas ferramentas importantes para mudar a sociedade: a educação financeira e o empreendedorismo”, resumiu Ronan Machado. Ele aproveitou para elogiar a iniciativa e a oportunidade de poder falar sobre um tema tão importante na atualidade.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *