quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Belo Oriente apresenta Projeto Político Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Belo Oriente – Foi realizado nesta sexta-feira, 1º de novembro, a apresentação do Projeto Político Pedagógico (PPP) da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Belo Oriente para o ano de 2020. Na oportunidade também foi realizada a revisão do PPP das Unidades Escolares Municipais e dos itinerários avaliativos do currículo municipal.

O Projeto Político Pedagógico de Belo Oriente tem o objetivo de se adequar com as novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) voltadas para as competências sócioemocionais no contexto escolar.

O marco referencial, do diagnóstico e do plano de ação do PPP de cada uma das Unidades Escolares está sendo revisado com base no documento apresentado pela Secretaria Municipal de Educação para que as escolas se ajustem, conforme as novas diretrizes da BNCC e do (CRMG) para o próximo ano.

Segundo a psicanalista e psicopedagoga, Marli Andrade, responsável pela orientação em conjunto com a SMECEL para a estruturação do Projeto Político Pedagógico, o município de Belo Oriente larga na frente nesta nova cultura educacional.

“Até hoje no Brasil, a educação é pensada nos princípios dos conteúdos, no que precisamos ensinar. A partir da BNCC, precisamos focar no que a criança precisa aprender. Então esse dia é um marco do antes e depois. Daqui pra frente, Belo Oriente trabalhará em cima do currículo sócioemocional que vai considerar o sujeito em sua plenitude, na sua formação integral, na formação de um sujeito multidimensional”, afirma a psicanalista.

O evento foi realizado no salão do prédio de Obras Sociais no Centro e reuniu gestores e pedagogos das escolas municipais. Também estiveram presentes secretários municipais, os representantes do município, os vereadores Nacife Menezes e Vaguim da Borracharia, representantes da sociedade civil e da CENIBRA.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *