quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Tenda da Saúde estará no Primavera neste sábado com oficina de confecção de turbantes

Timóteo – Neste sábado, (19/10), à partir das 8h, a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, com a participação do Projeto Margaridas, promoverá vacinação contra o Sarampo e várias atividades em favor da campanha Outubro Rosa, no Centro de Especialidades do bairro Primavera, à Avenida Acesita, 1596. Na oportunidade, uma oficina para confecção de turbantes estará sendo oferecida, com o acompanhamento da advogada e professora Thamires Castro.

O secretário de Saúde, Eduardo Morais, defende maior aproximação com a comunidade na intenção de trabalhar com prevenção à várias doenças. “No mês de outubro, o foco do projeto Tenda da Saúde é a campanha contra o câncer de mama e de colo do útero. Todas as unidades do município estão envolvidas com o Outubro Rosa e a vacinação contra o Sarampo”, fala Morais.

A Tenda da Saúde, que promove a saúde e previne o adoecimento, programou palestra sobre Saúde da Mulher às 9h, Aulão de Ginástica para a comunidade às 10h, apresentação de Dança do Ventre às 10h30 e bate papo sobre os Benefícios da Dança às 11h.

A Dra. Alda Castro, advogada, estará à disposição da comunidade para orientações e esclarecimentos sobre os direitos das pessoas com câncer. Profissionais da Secretaria de Saúde estarão fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar com orientações para a Saúde da Mulher.

Sarampo

A vacinação contra o Sarampo, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos vai das 8 às 17 horas neste sábado. Além do Primavera, as unidades de Saúde do Alegre, Novo Tempo, Ana Moura, Cachoeira do Vale, João XXIII, Limoeiro, Macuco, Sede, Timotinho, Centro de Atenção Psico Social ( novo CAPS no Bromélias) e Centro de Saúde João Otávio (UPA) estarão abertas neste sábado para imunizar crianças contra o Sarampo.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *