Cidades Destaques Saúde 

Regional de Saúde realiza primeira reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) de 2019

FABRICIANO – A Regional de Saúde de Coronel Fabriciano (SRS) realizou na última quarta-feira (06/02), em seu auditório, a reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) das Microrregiões de Caratinga, Ipatinga e Coronel Fabriciano/Timóteo. Participaram da reunião Secretários Municipais de Saúde, Técnicos em Saúde Pública e representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG).

CIR foi presidida pelo novo Superintendente Ernany de Oliveira Duque Júnior e auxiliada pela Secretária Executiva, Andréa Medeiros da Silveira e pelos Coordenadores dos Núcleos Temáticos da Regional de Coronel Fabriciano.

A Comissão Intergestores Regional (CIR) é instância colegiada de articulação, negociação e pactuação dos aspectos de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito da Região de Saúde. Um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de uma rede regionalizada de serviços de saúde integrados, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do SUS.

Tem a finalidade de fortalecer a identidade sanitária regional, por meio do debate dos problemas comuns, com destaque na Atenção Primária, Vigilância em Saúde e Assistência Farmacêutica, da busca por soluções conjuntas, do compartilhamento de recursos, culminando na consolidação das ações e serviços de saúde ofertados à população.

Compartilhe em suas redes sociais

Notícias Relacionadas

Leave a Comment