Prefeito assina contrato para a realização de 37 workshops em Timóteo

Cursos são destinados ao público da terceira idade e aos profissionais das áreas de Assistência Social e de Saúde do Município

TIMÓTEO – O prefeito Douglas Willkys assinou contrato de prestação de serviços com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a execução de 37 cursos de capacitação por meio de workshops. Os cursos são destinados ao público da terceira idade e aos profissionais das áreas de Assistência Social e de Saúde do Município. Além do prefeito estavam presentes no ato da assinatura a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Moura, e a consultora de negócios do Senac, Silvia Miranda.

A finalidade dos cursos é multiplicar as informações e estimular a sociedade a discutir o envelhecimento saudável. O contrato celebrado faz parte do programa “BelaIdade: é bom envelhecer em Timóteo”, da Prefeitura, que visa otimizar os serviços de atenção às pessoas idosas nas redes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo são 450 horas de treinamento e os recursos são originários da Secretaria Nacional de Direitos Humanos que beneficiarão mais de 600 pessoas.

Entre os temas a serem abordados no programa estão capacitações em administração de medicamentos; biossegurança em saúde e o risco microbiológico; primeiros socorros; educação financeira; estatuto do idoso e direito das pessoas idosa, entre outros.

A primeira etapa do programa BelaIdade prevê a capacitação de servidores das áreas de Saúde e Assistência Social com treinamentos.

Toda a articulação em torno dos temas tem por base a campanha de Enfrentamento à Violência contra o Idoso, quando serão incrementadas as ações para reforçar a necessidade de um maior envolvimento da sociedade com o assunto.

O ano de 2019 é dedicado à sensibilização quanto às questões de envelhecimento saudável. Para reforçar esse trabalho, além dos workshops e capacitações, serão distribuídos materiais informativos, cartilhas e mobilizações de combate à violência contra os idosos.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *