terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolícia

Polícia Militar inicia a Operação Natalina em Ipatinga, Fabriciano e Timóteo

Ipatinga – A Polícia Militar deu início a Operação Natalina, em Ipatinga, Fabriciano e Timóteo na última segunda-feira (28). Esse trabalho contará com o apoio da Associações Comerciais e das prefeituras. A solenidade de lançamento da Operação Natalina em Ipatinga, foi realizada na Praça 1º de Maio, no Centro.

O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Juliano Fábio Lemos Dias, informou que a operação tem como objetivo de promover a segurança para as pessoas que vão às ruas fazer suas compras de Natal, e para os comerciantes e comerciários. “Tradicionalmente, realizamos uma distribuição de panfletos, com dicas para evitar golpes, e fazemos também um trabalho de patrulha mais ofensivo nos locais com maior número de pessoas, que estão em busca de presentes de Natal”, afirmou.

Conforme o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Agnaldo Bicalho, a Administração de Ipatinga contribuirá com suas ações de fiscalização nos centros comerciais, durante o período de fim do ano. “Damos início a essa operação, que além de garantir a livre circulação de pessoas pelas calçadas e pelas ruas do Centro, vamos também inibir a poluição sonora. Estamos tendo muita reclamação de excesso de barulho no comércio. Inicialmente, o nosso trabalho será educativo, mas posteriormente, as pessoas serão notificadas. Portanto, esperamos que as compras de Natal possam ocorrer em um clima de segurança e tranquilidade”, disse.

Para o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, a Operação Natalina é uma contribuição de suma importância para o comércio. “Dezembro é o mês mais importante para nós, que é quando realizamos a campanha de Natal. E a Polícia Militar sempre foi parceira da Aciapi-CDL nesses trabalhos da segurança pública. E agora vem reforçar com a Operação Natalina. Sabemos que dezembro é um mês de grande injeção de dinheiro no comércio. Com isso, alguns criminosos ficam rondando e tentando aplicar alguns golpes. Então esse trabalho da Polícia Militar será muito importante para todos nós”, explicou.

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, afirmou que acredita que a Operação Natalina contribuirá para garantir o sucesso das vendas no mês de dezembro. “Os lojistas sempre aguardam o Natal com muita expectativa, já que é um período de intensa movimentação no comércio. Desse modo, quanto mais seguro se sentir o cliente e o lojista, melhor será para nós. Além disso, pedimos para que as pessoas realizem suas compras com antecedência para evitar aglomerações, que complicam os trabalhos de segurança”, ressaltou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *