sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Polêmicas podem adiar votação do Plano Diretor da cidade na Câmara de Fabriciano

Fabriciano – Assinadas pelos vereadores Marcos da Luz, Professor Edem, Thiago Lucas e Leandro Xingozinho, duas emendas foram protocoladas nesta terça-feira (10) ao Projeto de Lei nº 3052/2019, que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor do Município de Coronel Fabriciano, em tramitação na Câmara Municipal.

Através das duas emendas, os vereadores autores saíram em defesa do Cocais dos Arrudas, mantendo a sua cultura e característica rural, impedindo que o local seja transformado em perímetro urbano para fins de cobrança de IPTU, o que é um desejo da atual administração municipal e está previsto nos artigos 12 e 14 do projeto do Plano Diretor, no capítulo que trata do Zoneamento Urbano.

“Não aceitaremos de forma alguma o que o prefeito municipal está pretendendo, que é cobrar IPTU na zona rural. Enquanto isso, falta manutenção nas estradas, temos problemas no transporte escolar rural e um abandono total do Cocais”, enfatizam os parlamentares, que ainda estudam outras emendas para apresentarem ao projeto.

Presidente da Câmara

Adriano Martins, é o presidente da Câmara de Fabriciano

Para o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, o Plano Diretor é de grande importância para o desenvolvimento da cidade de Coronel Fabriciano. Entretanto, nesta quinta-feira (12), a Casa Legislativa estará recebendo representantes dos moradores do Cocais para que conheça o bojo do projeto do Plano Diretor. “Ouvir os moradores antes da votação da matéria é de suma importância. Eu na qualidade de presidente da Casa Legislativa tenho a obrigação de mediar as discussões deste  assunto tão polêmico, até o momento de votarmos com tranquilidade e conscientes de que não esteremos prejudicando a nossa população”, avisou Adriano Martins, que também não descartou a possibilidade de adiar a votação da matéria, que ora está prevista para a próxima segunda-feira (16).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *