Pioneiros são homenageados com o “Projeto Reconhecer”

Ipatinga – Uma iniciativa idealizada pela Prefeitura de Ipatinga através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) a última edição de 2019 do “Projeto Reconhecer”. Vários pioneiros da cidade foram homenageados na Estação Memória Zeza Souto, no Centro, dentro da programação “Pausa para uma Prosa”.

O projeto foi criado este ano como forma de reverenciar e agradecer aos pioneiros em diversos segmentos, que contribuíram para a construção e evolução da cidade ao longo dos anos.

Esta foi a quarta e última edição deste ano. Em dezembro, devido às celebrações comuns ao período e que envolvem muitas pessoas em agendas familiares, não acontecerá a cerimônia, sendo as homenagens retomadas em janeiro de 2020.

Devido ao cumprimento de agenda de trabalho fora do município, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, não pode comparecer ao evento desta quinta, mas deixou uma mensagem em vídeo aos homenageados. Ele foi representado pela primeira-dama Aline Franco Rocha e pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira.

 Meio século de história

Dentre os que receberam o certificado estava Gildásio dos Santos, de 77 anos, mais conhecido como “Seu Nô”, o proprietário-fundador da Minas Loja. Voltado para a venda de móveis, o estabelecimento – ainda em funcionamento no seu endereço original – foi a primeira loja do segmento a se instalar na avenida Macapá, no início da década de 1970.

“Está bem viva na minha memória a forma como tudo começou. A travessia do centro para a avenida Macapá era feita através de uma pinguela. E naquela época o ribeirão tinha três vezes mais o volume de água atual. Recordo-me de que, certa vez, fui atravessar com um fogão nas costas e acabei caindo na água”, lembra Gildásio.

“Seu Nô” continua: “Mas tudo isso ficou marcado positivamente, porque a nossa loja contribuiu também para o crescimento desta cidade que amamos, ao longo destes quase 50 anos. Já chegamos a ter quase 200 funcionários. Gostaria de deixar registrado que sou muito agradecido por essa homenagem, pois enfim um prefeito se lembrou dos que construíram a história da cidade de Ipatinga”, salientou o empreendedor.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *