Notícia do fechamento da UAI em Fabriciano mobiliza políticos e empresários

O vice-prefeito Gregório da Retífica, o presidente da Câmara Adriano Martins, o deputado Celinho, os vereadores Xingozinho e Marcos da Luz

FABRICIANO – Por inciativa da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, foi realizada na tarde desta sexta-feira (29), no plenário do Legislativo, uma reunião de trabalho visando achar solução para que a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da cidade não seja fechada conforme proposta desencadeada pelo governador Romeu Zema.

O encontro que reunião diversas lideranças políticas e empresariais, elevou o tom da discussão visto que a notícia do fechamento da UAI em Coronel Fabriciano coincide com a inauguração da Unidade de Atendimento Integrado de Ipatinga, onde todos os serviços atualmente realizados na unidade de Fabriciano seriam transferidos e centralizados em Ipatinga, o que, causaria prejuízos para a cidade.

A notícia do fechamento da UAI de Fabriciano foi repercutida pelo vereador Marcos da Luz (PT). Na quinta-feira (28) o parlamentar recebeu a informação por parte de alguns funcionários da Unidade, sob a condição de anonimato.

Com o envolvimento de todos os vereadores da Câmara de Fabriciano, de empresários e de vários deputados, na próxima semana poderá está acontecendo uma reunião na cidade administrativa, em BH, para tratar do assunto com o governador Romeu Zema. As datas das agendas e uma Audiência Pública no município serão divulgadas.

PRESENÇA

Presentes na reunião emergencial, o deputado Celinho do Sinttrocel, os vereadores da Câmara de Fabriciano Marcos da luz, Adriano Martins, Xingozinho, Ronilson Burrinho, Dr. Sandro Araújo, Thiago Lucas, Carmem Sinttrocel, Beto Cavaleiro, Professor Edem e Cristiano do Cais. O vice-prefeito de Fabriciano Gregório da Retífica; Fábio Pimentel (OAB); Dr. Breno (Rotay Clube Norte); representante da Acicel-CDL.

Prejuízos para a cidade – Durante os debates na Câmara Municipal, todas as falas indicaram para os prejuízos que poderá causar se a Unidade de Atendimento Integrado vier fechar. O vereador Marcos da Luz, Adriano Martins, Xingozinho, Cristiano do Cais, Beto Cavaleiro e o deputado Celinho do Sinttrocel apontaram como prejuízos as possíveis demissões, além dos transtornos para os cidadãos de Fabriciano e das cidades vizinhas que procuram a UAI para diversos serviços.

Caso concretize a intenção do governador, emissão de carteiras de Trabalho e de Identidade, CPF, atestado de antecedentes criminais, seguro desemprego, prova eletrônica de legislação, intermediação de mão de obra, entrega de documento de veículo e Carteira de Habilitação, cadastro de visitas aos presídios, solicitado de atestado carcerário, correspondente bancário, 2ª via de conta da Cemig, perícia médica do Estado, vários serviços do Detran, entre outros documentos serão transferidos para a Uai de Ipatinga.

 

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Notícia do fechamento da UAI em Fabriciano mobiliza políticos e empresários

  • 30 de março de 2019 em 21:25
    Permalink

    o governador de mg esta ficando doido ele n sabe o que ta fazendo acho do jeito que esta indo vai afundar minas gerais espero que o povo mineiro n deixe este que se diz governador cabar com tudo eu trabalho na uai e tem muitos pais de familia e maes que precisam do emprego el o governador n aolham os lados dos outro pq esta com o bolso cheio de dinheiro pq ele vendeu quase tud que ele tinha e tem dinheiro e n vive de salario

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *