quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesPolícia

Fim de semana trágico em Ipatinga. Deslizamento de um barranco matou uma criança

Ipatinga – Conforme publicado pelo portal G1 Vales, uma criança de apenas um ano e oito meses, morreu soterrada em Ipatinga (MG) após o deslizamento de um barranco. Emanuel Souza Baudson, estava brincando no quintal de casa, no Bairro Limoeiro, chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital, mas não resistiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os irmãos do menino, de oito e 11 anos, também estavam no local, mas não se feriram. O barranco fica a quatro metros da casa onde eles moravam. O resgate das três crianças foi feito por terceiros.

O Corpo de Bombeiros não foi acionado no momento da ocorrência, mas esteve na residência na manhã desse domingo (25) e identificou que há risco de novos deslizamentos. Uma parte do quintal foi isolada, mas a casa não chegou a ser interditada.

O secretário adjunto de Segurança e Cidadania, Edmilson Almeida, é tio da criança e afirmou que o local onde houve o deslizamento não era considerado de risco: “É uma fatalidade, é muito triste, uma perda que todos nós, estamos sofrendo muito. É uma área que não era de risco. Ele foi pro hospital, tentaram reanimá-lo, mas ele não aguentou.”

A coordenadora da Defesa Civil, Gláucia Aparecida de Paula, afirmou que o órgão já realizou vistoria no local e ainda confirmou que não se tratava de uma área de risco. “O que acontece é que na nossa cidade temos vários pontos onde há blocos de pedra e terra arenosa, no período de seca, eles deslizam devido às correntes de ar. O que precisa agora é fazer um trabalho no talude para evitar que se desloquem novas pedras ali”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *