Fabriciano realiza sorteio público para o programa habitacional “Fabri Meu Lar”

FABRICIANO – Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Coronel Fabriciano realizou o sorteio público para definir as primeiras pessoas beneficiadas pelo programa habitacional “Fabri Meu Lar”. Nessa etapa, foram contempladas 288 famílias com os apartamentos no Residencial Contente I, que estão em fase de acabamento. A prioridade é para famílias no aluguel social e em situação de vulnerabilidade social. O sorteio público aconteceu na Praça da Estação, com a presença do prefeito Dr. Marcos Vinicius e do presidente da Câmara, vereador Adriano Martins.

Estiveram aptas a participar do sorteio, pessoas inscritas e habilitadas no Cadastro do Fabri Meu Lar, realizado entre 21 de novembro de 2018 e 10 de janeiro 2019, pela Secretaria Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente. As famílias que preencheram os critérios foram comunicadas por telefone e/ou carta pela Coordenadoria de Habitação setor de Habitação. A lista de selecionados também está disponível no Diário Oficial do município.

A ação integra a política habitacional da gestão Novos Tempos do Prefeito Dr. Marcos Vinicius, que até o final de 2020, ofertará mil novas moradias para atender a população da faixa 1 – com renda familiar de até R$ 1,8 mil mensais. “Tudo tem sido feito com transparência, em conformidade com os critérios do programa, para garantir moradia digna para quem mais precisa”, reforça o Prefeito Dr. Marcos Vinicius”, informando também que  o candidato sorteado terá um prazo para apresentar a documentação junto a Prefeitura, comprovando os dados informados na inscrição. Em seguida a documentação segue para a Caixa Econômica para análise e, posterior, assinatura do contrato de mutuário

O programa habitacional de Fabriciano segue critérios definidos pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida/FAR e Caixa Econômica Federal.

 

Compartilhe em suas redes sociais

2 thoughts on “Fabriciano realiza sorteio público para o programa habitacional “Fabri Meu Lar”

  • 13 de julho de 2019 em 10:43
    Permalink

    Onde está a lista dos sorteados?

    Resposta
    • 13 de julho de 2019 em 11:19
      Permalink

      Na prefeitura, certamente no setor habitacional

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *