quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Fabriciano realiza encerramento do projeto Raízes do Brasil, sexta-feira na Praça da Estação

Fabriciano – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realiza na sexta-feira, 30, a partir das 18 horas, na Praça da Estação, o encerramento do projeto Raízes do Brasil, que tem como objetivo apresentar o resultado dos estudos realizados em sala de aula sobre as 5 regiões do Brasil. O evento, que será aberto ao público, contará com apresentações culturais e gastronômicas dos alunos da Escolas da Rede Municipal do município que ofertam o Ensino Fundamental; cada escola irá representar uma região do Brasil com músicas, danças, artesanato e comidas típicas.

O Projeto Raízes é realizado pelas classes do 7° ano do Ensino Fundamental com o objetivo de abordar conteúdos curriculares que ampliam os conhecimentos culturais, econômicos e gastronômicos de cada região brasileira.

“Foram realizados pesquisas a cerca das regiões brasileiras, por meio de oficinas com abordagens culturais, econômicas, sociais, trazendo a gastronomia de cada região. Um trabalho belíssimo representado pelos alunos por meio de atividades dinâmicas e interativas”, afirma a Gerente Pedagógica, Neuza Viana.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *