sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Estoque de lâmpadas de LED começa chegar em Timóteo. Serviço de troca deve iniciar em outubro

Timóteo – A prefeitura de Timóteo começou a receber no início da semana, o estoque de lâmpadas de LED para dar início no próximo mês de outubro, com a instalação dos novos equipamentos. O cronograma de trabalho com a definição dos locais onde será instalado o LED está em fase de elaboração. O que se sabe, é que os trabalhos iniciarão pelo Bairro Ana Moura. 9.250 luminárias de LED substituirão as de vapor de sódio, mercúrio e vapor metálico em toda a área urbana do município.

Os recursos para implementação do projeto são oriundos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) pago pelos contribuintes na fatura de energia pública.

Segundo informou o prefeito Douglas Willkys, a troca das luminárias trará maior eficiência energética e menor custo com a manutenção, uma vez que a vida útil de cada lâmpada é de mais de 10 anos.

Outra vantagem, conforme Douglas, com a iluminação pública baseada nas luminárias de LED é o aumento da percepção de segurança. “Depois de instaladas, as ruas com a nova iluminação pública ficarão mais claras e tudo o que acontece nela poderá ser percebido com maior nitidez, representando segurança para os moradores”, destacou o prefeito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *