Desabastecimento de água leva o PROCON no Bairro Ana Rita, em Timóteo

Silvio dos Santos, coordenador do PROCON de Timóteo, foi ouvir a reclamação dos moradores da Rua Hungria

TIMÓTEO – Moradores da parte alta do Bairro Ana Rita, na Região Sul da cidade de Timóteo, convivem hoje com uma grande dor de cabeça: a recorrente falta de água. Desde o início do ano, segundo denúncia de quem mora ou trabalha ali, toda semana há desabastecimento em pontos do bairro, que pode durar até semana, para o desespero de muitas famílias e comerciantes.

Algumas residências, inclusive, têm comprado galões de água mineral, há pessoas que dizem, em desabafos nas redes sociais, tenha feito gasto extra com esse tipo de serviço nos últimos meses. Além da carência de água, os consumidores afirmam que a indignação é maior diante da falta de informação repassada pela Copasa.

PROCON – Nesta segunda-feira (8), o coordenador do Procon de Timóteo, Silvio dos Santos, reuniu no Bairro Ana Rita com um grupo de moradores da Rua Hungria para conhecer de perto a situação e propor providências.

Silvio Santos conversou com a reportagem do JBN, revelando que a partir deste encontro, um abaixo assinado vem sendo produzido, com base em números de protocolos das reclamações junto à empresa, para que o documento seja anexado na Ação Civil Pública movida pela Prefeitura contra a Copasa.

“Como solução paliativa, ficou também acertado de que a empresa envie com a fiscalização da prefeitura  e PROCON, caminhões pipas  para o abastecimento dos reservatórios responsáveis pelo bombeamento de água para o Bairro Ana Rita”, informou o coordenador do PROCON, revelando que na tarde desta segunda-feira, a empresa autorizou a contratação de caminhões pipas para fazer o serviço.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *