sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Deputada será homenageada com medalha em congresso da AMM

Rosângela Reis (deputada estadual Pros/MG)

BELO HORIZONTE – A deputada estadual Rosângela Reis (Podemos) receberá uma homenagem especial durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios. O evento será promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) nos dias 14 e 15 de maio. A parlamentar receberá a Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo, na abertura do congresso, nesta terça-feira (14), às 18h,no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Segundo a AMM, a medalha é a mais alta condecoração conferida pelos prefeitos mineiros às personalidades ou entidades que contribuíram ou contribuem com o seu trabalho em favor do municipalismo e do cidadão de Minas Gerais.

Para Rosângela reis, a homenagem é fruto da luta pelas melhorias aos municípios mineiros, principalmente do Leste de Minas. “É uma honra receber esse reconhecimento. Isso é sinal que estamos no caminho certo com o nosso trabalho em prol das entidades sociais, da valorização da nossa região”, enfatizou a deputada estadual.

Congresso de Municípios

Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento se consagra como o maior Congresso de entidade municipalista estadual do Brasil. Deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e lideranças de todas as partes do Estado são esperados no evento.

O tema do Congresso neste ano será “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios.” Na pauta do Congresso, constam 12 eventos temáticos acontecendo simultaneamente, além de 19 painéis e 96 palestras.

Os participantes podem conferir, ainda, além da entrega do “IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”, palestras sobre temas do dia a dia da administração pública, fóruns, painéis, debates e eventos com discussões imprescindíveis ao dia a dia do municipalismo.

Rosângela Reis

Rosângela Reis exerce o quarto mandato consecutivo como deputada estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sendo a mais bem votada em todo o Vale do Aço e do Rio Doce. A parlamentar já elaborou e aprovou quase 300 projetos de lei e encaminhou mais de R$ 70 milhões em emendas parlamentares para os municípios de Minas Gerais, além de ter parceria e apoio direto às ONG’s e entidades sociais do terceiro setor.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *