Coelho Diniz é o terceiro empreendimento anunciado pela administração de Timóteo

O anúncio da nova loja em Timóteo,  foi feito pelo representante do grupo Coelho Diniz, deputado federal Hercílio Diniz em conjunto com o prefeito Douglas Willkys

Timóteo (Fotos PCReis) – Uma entrevista coletiva com a imprensa regional na tarde desta sexta-feira oficializou a instalação da primeira loja do Hipermercado Coelho Diniz em Timóteo. A nova unidade terá 29 mil metros quadrados de área construída, sendo 3,5 mil metros quadrados dedicados à área de vendas na Rua 20 de Novembro, no Centro Norte. A expectativa é de gerar entre 250 e 350 empregos diretos na fase de construção e o mesmo número de postos de trabalho após a inauguração da loja.

O anúncio foi feito pelo representante do grupo Coelho Diniz, deputado federal Hercílio Diniz em conjunto com o prefeito Douglas Willkys. Também estavam presentes secretários municipais, o vice-prefeito José Vespasiano Vespa; os vereadores Wladimir Geraldo de Lana, o Careca; Raimundo Nonato Vieira, o Raimundinho, e Luiz Perdigão; os secretários municipais; presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Heiner Stuart Quintão, e o engenheiro responsável pelo projeto Raul Amorim, da Ralitec Engenharia, de Governador Valadares.

Segundo informação do engenheiro Raul Amorim o projeto está em fase final de detalhamento e será construído com estrutura pré-moldada em concreto. O prazo para a entrega é 10 meses a partir do início da obra, ou seja, até dezembro de 2020 a loja deve estar finalizada. O escritório de engenharia Ralitec é responsável pela construção de todas as lojas do grupo Coelho Diniz.

Já o representante da empresa, Hercílio Diniz, lembrou que era um desejo antigo do grupo empresarial em se instalar em Timóteo, mas a definição do local era imprescindível. Segundo ele, o ambiente em Timóteo, bem como a intermediação e abertura da atual gestão da prefeitura, foram relevantes para a aquisição do terreno na área central da cidade. A área era de propriedade da Aperam South America, que facilitou o entendimento para que o empreendimento seja viabilizado.

O prefeito Douglas destacou o empenho da administração no que se refere à geração de empregos

A geração de empregos em Timóteo é uma preocupação que acompanha o prefeito Douglas Willkys antes mesmo de assumir a prefeitura em julho de 2018. Ele lembrou que desde 2012, o município não registra dados positivos sobre a geração de emprego. “Gerar empregos é um dos nossos principais desafios. Este é o terceiro grande empreendimento que decide se instalar no município desde que assumi a prefeitura. Quero agradecer a direção da Aperam que entendeu que o município precisa receber investimentos para gerar emprego e ao grupo Coelho Diniz que decidiu se instalar aqui”, ponderou o Douglas.

Ele acrescentou que além dos empregos diretos gerados na construção e, posteriormente, no interior da loja, o empreendimento cria demanda indireta como o de promotores de venda, prestadores de serviços e toda uma gama de fornecedores. “Agradeço a confiança e tenho convicção que esse investimento vai impactar positivamente a vida da população de Timóteo”, finalizou o prefeito Douglas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *