quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Cineclube Especial faz sucesso entre espectadores

REDAÇÃO – Sessenta deficientes visuais do TJMG e do Instituto São Rafael participaram hoje do Cineclube TJ Especial com audiodescrição do filme “Se eu Fosse Você”. Eles chegaram para a sessão às 14h, no auditório da Corregedoria-Geral de Justiça (R. Goiás, 253, 3º andar), pegaram a pipoca e desfrutaram do filme, com acesso à tecnologia que permite melhor entendimento do que se passa na tela. Isso porque, além dos diálogos, com a audiodescrição eles podem ouvir a descrição das cenas, compondo na mente a cena completa.

“A maioria nunca entrou numa sala de cinema. Como não enxergam, não são incentivados a ir. Para eles é um sonho”, diz Alexandre Garcia, da Ascom do TJMG.

O Cineclube TJ Especial acontece uma vez por semestre. Esta é a quinta edição, desde maio de 2017, em parceria com a Biblioteca Pública, que possui um acervo de 60 películas com audiodescrição.

A exibição é destinada ao público externo e interno, sujeita à lotação. A capacidade da sala é de cem pessoas. O coordenador do Cineclube TJ é o desembargador Matheus Chaves Jardim.

Saiba mais sobre o Cineclube TJ.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *