sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Fechamento da Casa de Memória acarreta prejuízos para a comunidade escolar

TIMÓTEO – Sem entender o que está acontecendo, a comunidade da sede do município de Timóteo, vem cobrando resposta para o fechamento inesperado da Casa de Memória e Pesquisa da Câmara de Timóteo, o que trouxe transtornos para inúmeros alunos que utilizam as dependências do estabelecimento como a única alternativa para a realização de pesquisas escolares.

O JBN procurou a presidência da Câmara para obter as respostas necessárias na última quinta-feira (13), mas somente nesta terça-feira (18), o Legislativo emitiu nota dizendo que a Casa de Memória não estaria funcionando desde a sexta-feira (14), o que não corresponde a realidade, visto que o seu fechamento se deu bem antes do informado. Por outro lado, a assessoria informou que a presidência da Casa Legislativa está projetando a reforma do estabelecimento e dialogando com a prefeitura para que a mesma assuma a responsabilidade do local.

VEJA A NOTA DA CÂMARA

Em razão do não funcionamento da Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo de Timóteo desde a última sexta-feira (14), a Câmara Municipal de Timóteo esclarece que o fechamento do espaço se deu em razão da necessidade de reformas para atender melhor os cidadãos que o utilizam, tendo em vista a existência de problemas em sua estrutura física.

A Câmara esclarece ainda que está em diálogo com o Executivo Municipal para que este assuma a responsabilidade pela Casa de Memória.

A CASA DE MEMÓRIA

A Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo foi criada por meio de um projeto do ex-vereador Roberto Paiva em 2004. O objetivo do espaço é promover o resgate da história de Timóteo, por meio dos registros feitos pelos moradores, oferecendo à população um espaço para visitações, acervo com histórias das administrações legislativas, mandatos dos prefeitos e vereadores, fotografias, arquivos e documentação sobre a construção e evolução do município. Todo o acervo do local é proveniente de doações da comunidade: fotos, jornais e peças que caracterizam heranças históricas de Timóteo.

A Casa de Memória oferece ainda acesso à internet para a comunidade, promovendo a inclusão digital, além de auxílio na elaboração de currículos e emissão de segunda via de contas.

Serviço

A Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Mateus Araújo Silva, nº 149, Centro Sul. Outras informações pelo telefone: 3847-8070.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *