sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Belo Oriente irá implantar Banco de Oportunidades

BELO ORIENTE – O prefeito Hamilton Rômulo em reunião com a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Coura, e com os representantes do legislativo de Belo Oriente, a vereadora Nacife Menezes e o vereador Sebastião Farias, debateu os detalhes para a implantação de um Banco de Oportunidades no Município. O secretário municipal de Obras, Elci Carline também esteve presente na reunião.

A criação do Banco de Oportunidades faz parte do Programa Municipal do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, criado pela Administração Municipal para estimular a geração de emprego e renda em Belo Oriente ao estreitar a relação das pessoas com potenciais empregadores.

Uma das ações do Programa é a criação de uma agência no Distrito de Perpétuo Socorro, para o cadastro de currículos e vagas de emprego. O local onde será instalada a agência fica localizado na Rua Antônio Geraldo de Moura e passará por reformas.

Caso o morador, resida na Sede, na Zona Rural ou nos distritos de São Sebastião de Braúnas e Bom Jesus do Bagre, a Prefeitura de Belo Oriente também irá disponibilizar em seu site oficial, um campo para cadastro dos currículos e de vagas, este direcionado para as empresas.

Para o prefeito Hamilton Rômulo, o Banco de Oportunidades, será uma importante ferramenta para aproximar o cidadão do emprego desejado. “Este cadastro será um facilitador para os empregadores encontrarem mão de obra qualificada em nosso município. Sendo um instrumento relevante para se chegar ao mercado de trabalho”, destaca o prefeito.

Comissão

Outra importante ação dentro do Programa Municipal do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, é a criação de uma Comissão de Monitoramento do Programa Municipal do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, composta por um representante da Câmara,  da Prefeitura e representantes dos trabalhadores. , para acompanhar todos os atos relacionados ao programa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *