UAI Ipatinga atendeu quase 4.500 no primeiro mês de funcionamento

IPATINGA – A Unidade de Atendimento Integrado de Ipatinga (UAI Ipatinga) realizou 4.484 atendimentos no primeiro mês de funcionamento e a tendência é o número aumentar cada vez mais com a chegada de mais serviços na estrutura. A informação é da deputada estadual Rosângela Reis (Podemos) que visitou o local na manhã desta quinta-feira (17). A UAI foi inaugurado em 5 de dezembro e está instalada na avenida Macapá, nº 665, no bairro Veneza I, em Ipatinga. 
 
Rosângela Reis, autora do pedido da instalação do UAI em Ipatinga e a articulação para o início do funcionamento, foi recepcionado pela gerente da UAI, Adriana Nunes, e a coordenadora Maraísa Lacerda. Acompanhada do vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo, a deputada estadual conheceu a estrutura que conta atualmente com cerca de 30 funcionários e chegou ao pico de mais de 650 atendimentos em um único dia, a capacidade instalada é para mais de mil atendimentos/dia. 
 
A coordenadora do UAI, Maraísa Lacerda, destacou que no primeiro mês de atividade muitos ainda não sabiam do funcionamento da unidade e as datas comemorativas de fim de ano também influenciaram para o número, mas que somente nas duas primeiras semanas de janeiro, o número de atendimentos já superou de todo o primeiro mês. 
 
“Em breve vamos iniciar os atendimentos de emissão de carteira de trabalho, das provas de legislação para CNH e outros serviços, ai vamos ter um número maior de pessoas atendidas. Pessoas de todas as cidades da região já estão vindo para o UAI, o que ajudou a desafogar outros órgãos como a Delegacia da Polícia Civil e a Prefeitura de Ipatinga”, completou a gerente Adriana Nunes.
 
A deputada estadual adiantou que pedirá uma agenda com representantes da Polícia Federal para que seja disponibilizado a emissão de passaportes na UAI Ipatinga, demanda antiga do município, que depende apenas de um representante da PF na unidade. Outra demanda é intermediar o início das atividades do Procon na unidade, junto a Prefeitura Municipal de Ipatinga.
 
“Ficamos com uma impressão muito positiva do UAI e queremos contribuir, com uma articulação junto ao Governo do Estado, para que a unidade ofereça um serviço cada vez melhor para a população”, afirmou Rosângela Reis.
 
UAI Ipatinga
 
A UAI Ipatinga oferece 14 serviços, desde emissão de documentos pessoais, entrada em seguro-desemprego e até intermediação de contratação de mão de obra. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. São 29 guichês de atendimento, salas reservadas para atendimentos individuais, sala de espera, auditório, além de banheiros públicos e fraldário com acessibilidade. Ao todo, são 1.169 metros quadrados de área construída.
 
A instalação foi feito por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), ou seja, o Estado não precisou gastar recursos para essa abertura. O UAI de Ipatinga é a 32ª unidade do Estado e concentra os seguintes serviços: 
  • Recadastramento de funcionários inativos do Estado de Minas Gerais;
  • Comunicação de venda de veículo (Detran-MG);
  • Entrega de CNH e CLRV devolvidos pelos Correios;
  • Atendimento do Detran-MG;
  • Atendimento do Núcleo de Atendimento à Familia (NAF);
  • Requerimento de seguro-desemprego;
  • Intermediação de mão de obra (SINE-MG)
  • Emissão de CPF, RG, atestado de antecedentes PCMG, carteira de trabalho e alteração de nome CTPS.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *