sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Suspenso em 2016, Projeto Ajudôu será retomado em Timóteo para atender 400 crianças

TIMÓTEO – “Essa primeira conversa era a oportunidade que precisávamos para ter acesso à Administração e expor a situação do projeto”. Foi dessa forma que o gerente de Projetos do Ajudôu.org, Júlio César Lana Jaques, se posicionou depois de participar de uma reunião, a primeira, nesta sexta-feira (24/8) com o prefeito Douglas Willkys, com o secretário de Educação, José Vespasiano Vespa Cassemiro, e com o gerente de Esportes, Cláudio Gualberto.

Na pauta do encontro a retomada do projeto que ministra aulas de judô nas escolas da rede municipal. A iniciativa foi suspensa no fim de 2016.

No entendimento da Administração municipal, as aulas de judô são fundamentais, pois oferece atividade desportiva para os alunos da rede e tem ainda uma função social relevante. “Sabemos da importância da prática esportiva nas escolas para tirar as crianças e os jovens das ruas, entre outros”, pontuou José Vespasiano.

Existe a possibilidade de retomar a parceria com o Ajudôu ainda neste ano, só que a definição do número de escolas a serem atendidas é que ainda depende da disponibilidade de recursos.

O projeto Ajudôu foi fundado há 23 anos em Timóteo e hoje atende a vários municípios e instituições da Região e do Colar Metropolitano do Vale do Aço.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *