sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Morre em Ipatinga Percy Gonçalves, ex-jogador e técnico de futebol

IPATINGA – Está sendo velado no Industrial Esporte Clube, Percy Gonçalves de Oliveira, 84 anos,  ex-treinador e ex-jogador de futebol. Percy é pai do nosso companheiro de jornalismo Renato Oliveira. O sepultamento será às 17h desta quarta-feira (25) no Cemitério Senhora da Paz, no Bairro Veneza.

Natural de São Leopoldo-RS, residia em Ipatinga desde o final dos anos 1960.  Após oito dias internado, faleceu nesta terça-feira (24), no Hospital Márcio Cunha.

No final dos anos 1960, Percy Gonçalves veio atuar na equipe profissional da Usipa, após passar por diversos clubes do futebol gaúcho, catarinense, carioca; e também no Valério, América e Siderúrgica, em Minas Gerais.

Em Ipatinga, Percy encerrou a carreira de atleta e iniciou uma marcante passagem como técnico no futebol mineiro. Trabalhou por diversos anos nas categorias de base do Atlético, nas funções de treinador e dirigente – clube do qual era um apaixonado torcedor -, e também do Cruzeiro. Foi também técnico de clubes profissionais como o Valério, ESAB, Villa Nova, Caldense, Democrata-GV, Social, Juventus (Divinópolis), Esportivo de Passos, Rio Preto (SP). No futebol amador, além da Usipa, dirigiu a Aciaria, Industrial e o Oriente, de Belo Oriente. Percy deixa a esposa Águida Maria, 4 filhos, dez netos e dois bisnetos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *