sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEducação

Pais e alunos cobram demarcação de ciclovia e organização no trânsito

TIMÓTEO – Os ciclistas que trafegam pelas Avenidas Jovino Augusto da Silva e Manoel Samora, no Bairro Bromélias, principalmente as crianças que estudam nas escolas na Praça 1º de Maio, pedem a demarcação de uma ciclofaixa e ciclovia nas mencionadas vias. Os ciclistas ainda pedem que a Prefeitura faça a organização do trânsito na Rua Otaviano Euzébio da Rocha e Avenida Amazonas.

Segundo eles, os veículos estão autorizados a estacionarem dos dois lados da pista, fazendo com que os ciclistas sejam empurrados para o meio das vias. “Corremos risco de vida todos os dias”, disse Maria Alice, 13 anos.

“Já que existe a mão única já era para ter uma ciclofaixa. O Código Brasileiro de Trânsito diz que eu tenho direito a um metro e meio de distância de qualquer veículo automotivo e isso não é respeitado”, reclamou Úrsula Fernandes, 15 anos.

“A gente tem que andar se defendendo de carros. A gente reclama devido ao aumento de carros na cidade. Eu acho que já devia ter ciclovia, ciclofaixa”, diz o ciclista Matheus Oliveira, 14 anos.

Não conseguimos falar com o Setor de Trânsito do município. O telefone do setor toca e ninguém atende.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *