sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Serviços públicos funcionam precariamente em Fabriciano devido à greve dos caminhoneiros

TIMÓTEO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Gerência de Comunicação, informa que a semana começou com vários serviços públicos parcialmente suspensos na cidade devido a greve dos caminhoneiros. A Secretaria de Governança de Assistência Social suspendeu os serviços dos CRAS, CREAS, Bolsa Família e Cozinha Comunitária. O Centro Pop funciona até as 13 horas atendendo a população em situação de rua e os ônibus estão circulando com horários diferenciados.

A empresa Univale Transportes informou que os horários intermunicipais foram reduzidos seguindo a seguinte escala: 5h às 8h, 13h às 16h, 17h às 18h30, e de 21h às 0h. A Autotrans está seguindo o horário de sábado e a empresa Acaiaca tem apenas um ônibus circulando nas linhas do Caladinho de Cima e do Morada do Vale de hora em hora. As linhas: Pedreira, Serra Azul, Morro do Carmo, Aparecida do Norte e Pomar estão suspensas.

A Secretaria de Governança Educacional suspendeu os serviços administrativos. Escolas, creches e Cmeis tiveram as aulas suspensas até sexta-feira. Na área da saúde, um grande esforço da administração e dos servidores vem sendo feito para manter o atendimento à população. Graças a isso, as Unidades Básicas de Saúde – UBS, amanheceram funcionando normalmente.  Por falta de combustível, o Transporte Fora Domicílio, TFD, não está operando e o Hospital Dr. José Maria Morais está atendendo apenas casos de urgência e emergência. Pacientes que não estão em estado grave sãos encaminhados às UBSs.  Nos demais setores da prefeitura, os serviços estão funcionando normalmente. ​Na ultima quinta-feira, 24, o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius publicou decreto declarando situação de emergência no município.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *