quinta-feira, abril 25, 2024
Destaques

Reunião cobra melhorias da Justiça do Trabalho de Fabriciano

Fabriciano – Por iniciativa do vereador Marcos da Luz (PT), foi realizada na tarde de ontem (quarta-25) uma reunião com o desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, vice-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 3ªRegião, para a apresentação de apontamentos que visam otimizar o andamento processual e o funcionamento das Varas do Trabalho de Coronel Fabriciano.

O encontro aconteceu no Núcleo do Foro Trabalhista, no bairro Belvedere, e reuniu dezenas de advogados trabalhistas, o vereador Thiago Lucas (PT) e demais autoridades. Na oportunidade, foi entregue ao corregedor o Requerimento nº 87/2018, de autoria do parlamentar Marcos da Luz, no qual são encaminhados diversos pontos objetivando a melhoria do atendimento e da prestação jurisdicional.

Desde o final de 2016, o vereador está engajado nesta luta em defesa as Justiça do Trabalho em Coronel Fabriciano. Ele liderou o movimento exitoso contra o remanejamento de duas Varas do Trabalho para o município de Ipatinga e ainda busca junto ao TST a instalação da 5ª Vara no Foro local.

Entre os apontamentos apresentados em abaixo-assinado dos advogados está  atuação mais constante da Corregedoria, para a devida análise das atividades da Justiça do Trabalho de Coronel Fabriciano, visto as diversas reclamações das partes e dos próprios advogados. Eles também cobram agilidade na tramitação do feito. Segundo os mesmos, existem vários processos pendentes de despacho a vários meses, inclusive liberação de alvará, necessitando de um mutirão colocar em dia.

O vereador Marcos da Luz avaliou como positiva a reunião e disse esperar o atendimento das questões apresentadas, o mais breve possível, para melhorar a Justiça do Trabalho em Coronel Fabriciano.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *