quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Propostas de revisão do Plano Diretor são apresentadas ao Conselho da Cidade de Fabriciano

FABRICIANO – O Conselho da Cidade de Coronel Fabriciano – CONCIDADE realizou nessa sexta-feira, 26, reunião extraordinária na Sala Multiuso da Praça Céu no bairro Giovanini, onde foram apresentadas aos conselheiros, as propostas de Revisão do Plano Diretor.

Segundo o presidente do conselho e Secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado, o órgão é deliberativo e formado por conselheiros indicados pela sociedade que representam vários setores, como entidades de classe, representantes de bairros, clubes de serviços, poder público, dentre outros. “O Concidade tem um papel muito importante nesse processo e tem o poder de propor adequações e soluções”, disse.

Propostas

Foram apresentadas, durante a reunião, as propostas e o diagnóstico adquirido no processo de revisão, um passo importante para a realização de um seminário que compõem o Plano Diretor como: a ligação do município à BR-381, questões ambientais, ampliação do Distrito Industrial, expansão territorial urbana, dentre outras. No próximo mês, será realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal, para que o plano seja também apresentado para a população antes de ser encaminhado e votado pelos vereadores.

Plano Diretor

Pela lei n° 3759/12, o Plano Diretor deve ser revisado a cada dez anos, mas foi antecipado pela administração municipal após identificação de inconsistências de zoneamento, parâmetros construtivos e diretrizes durante o ano de 2017. Conforme o município, com o passar dos anos e as mudanças na dinâmica da cidade, o plano atual não acompanhou esse desenvolvimento e foi necessário tratar esses assuntos e a questão da habitação social de forma mais profunda.

O processo de revisão tem sido realizado por meio de estudos, e passando por todos os setores da cidade, por meio de oficinas e reuniões. O estudo está sendo feito pela Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu, instituição contratada pelo município para auxiliar na revisão do Plano.

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *