sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Ipatinga realiza novos serviços de prevenção em redes pluviais

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga vem realizando um serviço constante de manutenção das bocas de lobo da cidade, recuperando os equipamentos quebrados, com falta de grelhas ou placas de concreto e representando riscos para a população. O trabalho é também uma prevenção ao período chuvoso e inclui ainda a limpeza e desobstrução das redes pluviais.

Nesta quarta-feira (11), foram trocadas ou substituídas as tampas de concreto e grelhas de metal das bocas de lobo localizadas nas rua  Araçari, no bairro Vila Celeste; ruas Itaipu e Acesita, bairro Vila Formosa; rua Jeremias, Canaã; rua Ana de Oliveira e avenida das Flores, no Bom Jardim.

DESOBSTRUÇÃO bocas de lobo da avenida Burle Marx

Em toda extensão da avenida Burle Marx, no Parque Ipanema, aconteceu a desobstrução de bocas de lobo.

rua canticos

CONTINUIDADE do trabalho na rua Cânticos, no Canaã

Além disso, prossegue o serviço de limpeza de aproximadamente um quilômetro na galeria da Passagem Joaquim Cipriano Hermógenes, no bairro Bom Jardim, no Córrego do Zé Pedrinho. E também o trabalho de recuperação da calçada e rua Cânticos, no Canaã, onde a via cedeu devido infiltração da rede pluvial.

Outra equipe trabalha ainda na revitalização da quadra da Escola Municipal Mário Casassanta, na área rural do Ipaneminha, que recebe pintura e serviço de alvenaria.

Contatos para serviços

A população pode fazer solicitações à Prefeitura, indicando os locais onde as bocas de lobo estão danificadas, pelo telefone da Secretaria de Obras (3829-8198), de segunda a sexta-feira, de meio-dia às 18h.

Para limpeza e desobstrução dos equipamentos, o contato deve ser feito no Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura (3829-8514), que atende de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Outro canal de comunicação com a comunidade é o Disque Denúncia (9 8587-5724).

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *