terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Nesta segunda-feira começa a pesagem dos beneficiários do Bolsa Família em Fabriciano

FABRICIANO (Foto ilustração) – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social e a Secretaria de Governança da Saúde, inicia nesta segunda-feira (17), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), a pesagem ‘’Família Atenta’’.  A ação consiste em convocar as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e UBS’s, para fazer o acompanhamento de peso, altura e verificação da caderneta de vacina das crianças de 0 até 7 anos de idade, gestantes e mulheres de 14 a 44 anos.

Todas as famílias que recebem o benefício tem obrigatoriedade em comparecer às unidades de saúde munidos dos cartões do Bolsa Família, da vacina, de gestante e a cartilha do Programa. São aguardadas cerca de oito mil e duzentas famílias. A campanha se estende até o fim deste mês. Caso a família não compareça para fazer o acompanhamento ela poderá sofrer bloqueio do benefício.

De acordo com a Coordenadora de Programas de Transferência, Renda e Benefícios Sociais, Daniela De Jesus, a pesagem é um acompanhamento importante para o desenvolvimento da criança e das mulheres. “A pesagem é uma condição para a família receber o benefício. A convocação tem este tema justamente para chamar a  atenta dos beneficiários. Este é o momento para verificar a situação nutricional principalmente das crianças e gestantes’’, conclui.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *