sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Fiéis lotam a Praça 1º de Maio, em Timóteo, para a Missa de Corpus Christi

PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI 2018

TRECHO DA NOSSA PROCISSÃO

Publicado por Paróquia São José de Acesita em Quinta-feira, 31 de maio de 2018

TIMÓTEO – Deus se faz presente em forma de pão e vinho, alimento para alma. Isso é a Eucaristia na fé católica. E é nesta quinta-feira (31/5) que a Igreja celebra essa manifestação, a conhecida Festa do Corpo de Cristo, ou Corpus Christi.

Entusiasmo, devoção e emoção marcavam o semblante de centenas fiéis que participaram da missa na Praça 1º de Maio, Centro Norte da cidade de Timóteo, na Paróquia São José de Acesita. A Polícia Militar se encarregou de fechar o trânsito nas proximidades.

No coração do Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro, a devoção pública se torna ainda mais significante. Em um trecho da homilia ficou cravado que a multidão reunida é o testemunho da fé, sem ter receio e vergonha. “É a hora de mostrar que seguimos a Jesus e que precisamos da Eucaristia”.

O aposentado João Teotônio de Jesus, 78 anos, veio de Marliéria para a celebração. “Todo ano venho aqui para receber Jesus. Em um mundo tão descrente, é importante participar dessa festa maravilhosa. É o que move nossa fé”, disse.

Antes da missa, o Santíssimo saiu em procissão, percorrendo a orla da praça com o tapete de mais de 200 metros, confeccionado por mais de 100 jovens de várias  pastorais. Os desenhos representavam Jesus, a Eucaristia e figuras simbólicas da celebração da Santa Missa, como o cálice, patena, ostensório, âmbula, hóstias.

“É bastante gratificante. A gente se diverte e faz um serviço pra Deus, deixando a Praça mais linda e preparada para receber à procissão. É uma festa importante, porque a eucaristia é estar em comunhão com Deus, poder se alimentar daquilo que a alma precisa”, declarou  Marcelo Pedroso.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *