terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Fabriciano realiza 2° Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos realiza nesta semana, na cantina da Secretaria, a Segunda Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) para os funcionários. O evento iniciou no dia 06 e se estende até o dia 9 de agosto.

A SIPAT, que é voltada para a segurança dos trabalhadores, promove atividades direcionadas à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. O principal objetivo é conscientizar os funcionários sobre saúde e segurança no local de trabalho.

Palestras com os temas de meio ambiente, alcoolismo-saúde do homem, trânsito e hábitos saudáveis estão sendo motivacionais para informar e interagir com os trabalhadores por meio de perguntas, dinâmicas e palestras.

 ‘’Espero que o conhecimento agregado durante o SIPAT possa influenciar nas decisões cotidianas dos servidores, pois o recomendado é que esses funcionários não só tenham noção de segurança, mas que também pratiquem segurança, desenvolvendo a consciência da importância de se eliminar os acidentes do trabalho e de criar uma atitude vigilante, permitindo reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho’’, destaca a Técnica em Segurança do trabalho, Ana Paula.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *