quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Fabriciano alerta sobre o prazo da pesagem para beneficiários do Bolsa Família

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, informa que o prazo para a pesagem “Família Atenta”, programa voltado para os beneficiários do programa Bolsa Família, termina nesta sexta-feira, 11. Desde o dia 10 de março o município realiza a pesagem entre crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes que recebem o beneficio. As famílias que ainda não fizeram a pesagem devem comparecer até a próxima sexta na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, entre 14h e 17h. No total, 4.259 famílias precisam fazer a pesagem no município, e cumprir o percentual de 80% de acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família. Até agora, cerca de 2.400 famílias participaram da pesagem, aproximadamente 60% do total de público alvo.

O Gerente de Programas Especiais, Laudenir Rodrigues, alerta que é muito importante que as famílias aproveitem os últimos dias e façam o procedimento.  “Cerca de 1.850 famílias ainda não compareceram para fazer essa avaliação, o que compromete o município de cumprir a meta junto ao Governo Federal. Posteriormente, isso gera um bloqueio do beneficio deste usuário, pois ele não estaria cumprindo com os critérios para garantir o benefício”, afirma.

O objetivo do programa bolsa família é combater a fome e a miséria, e promover a emancipação das famílias de maior pobreza no país. Ele é destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de ate R$ 154,00 mensais, que associa a transferência do benefício financeiro ao acesso dos direitos sociais básicos – saúde, alimentação, educação e assistência social. Através do programa, o Governo Federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias necessitadas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *