sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

DNIT assina contrato para recuperar a “ponte velha” sobre o rio Piracicaba

BRASÍLIA – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, por meio da Superintendência Regional em Minas Gerais – DNIT/MG, assinou nesta segunda-feira, 12/03, contrato para a recuperação Ponte sobre o rio Piracicaba, que liga a cidade de Timóteo à Coronel Fabriciano, na BR-381.

O contrato, no valor de R$ 8.429.998,00, foi assinado sob Regime Diferenciado de Contratações Integrado (RDCi). Nesta modalidade, o consórcio vencedor da licitação terá até 180 dias para apresentar os projetos. Após a aceitação dos mesmos, terão início as obras de restauração da ponte, com previsão de conclusão em até 360 dias.

A ponte sobre o rio Piracicaba é uma das mais importantes ligações rodoviárias entre os municípios do Vale do Aço. Nesta região siderúrgica, estão localizadas grandes empresas exportadoras, tais como Usiminas e Aperam South América (antiga Acesita e Arcelor Mittal Inox Brasil). A restauração da ponte, além de melhorar a fluidez do tráfego local e trazer mais conforto aos usuários, tornará a região ainda mais competitiva.

Fonte: ASCOM/DNIT/MG

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *