Boatos de surto de barbeiros deixa uma comunidade de Timóteo em pânico

TIMÓTEO – Uma informação veiculada na rede social no decorrer desta semana assustou moradores e autoridades sanitárias de Timóteo. A notícia era de que no Bairro Ana Rita, Regional Sul da cidade, barbeiros vinham sendo encontrados aos montes e até andando pelas paredes a luz do dia. A boataria ganhou anda mais força, após uma publicação de autoria de um fiscal de meio ambiente da prefeitura na rede social, em sua conta particular do facebook.

O JBN foi conferir a situação na Rua Noruega, Bairro Ana Rita, próximo ao campo do Florestino, onde o desespero dos moradores era maior. Lá, o repórter Paulo César Reis, conseguiu fotografar vários insetos até então classificados pelos moradores de Barbeiros.

A secretaria de Saúde do Município tinha conhecimento da situação, mas não havia feito qualquer tipo de manifestação. Para o JBN, a secretaria de Saúde informou que o inseto que ora preocupa os moradores, se trata de um Fitófago – besouro que se alimenta de seiva. Ele não representa riscos a saúde humana. Os hemípteros fitófagos sugam a seiva de partes vegetais, enfraquecendo as plantas e diminuindo a produção.

A reportagem do JBN  não conseguiu falar com o fiscal de meio ambiente da Prefeitura de Timóteo.

 

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Boatos de surto de barbeiros deixa uma comunidade de Timóteo em pânico

  • 6 de janeiro de 2018 em 07:17
    Permalink

    Fiscal do Dr. FUNNY GUY. ESCOPO de Pessoal totalmente “preparado”. Timóteo nunca viu um governo tão ruim na história. A TV dos Vales, todos os dias, tem reclamações de moradores e a PMT nunca da as caras e/ou responde.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *