quinta-feira, abril 25, 2024
Cultura e EntretenimentoDestaques

Escola de Samba Império da Sede brilhou, cantou e encantou na Praça 29 de Abril

TIMÓTEO – Neste domingo (11), a população da sede do município de Timóteo, regional Sul, se encantou e se rendeu ao desfile da Escola de Samba Império da Sede, de Timóteo. A Império da Sede homenageou em seu samba enredo [interpretado por Marcelão], o ex-delegado Francisco Pereira Lemos e a carnavalesca Léscia, presidente da extinta Escola de Samba Vai-Quem-Quer. O prefeito de Timóteo Geraldo Hilário Torres foi o convidado de honra  da escola. Hilário tocou na Bateria nota 10 da Império.

O evento contou ainda com a participação de grupos musicais da cidade de Guanhães. O cortejo carnavalesco seguiu o contorno da Praça 29 de Abril, até chegar ao Centro da Praça, onde a programação seguiu com baile promovido por grupos musicais.

O prefeito Geraldo Hilário Torres disse na oportunidade, que apesar de a prefeitura não ter feito doação em dinheiro para o desfile, por questões jurídicas e orçamentárias, a administração municipal fez o que pôde para que a festa viesse acontecer. Hilário garantiu que no próximo ano a folia terá uma atenção especial da prefeitura. O prefeito aproveitou para elogiar o empenho dos integrantes da Império da Sede, em especial o presidente da entidade, Luiz Fabiano, que mesmo sem recursos financeiros, fizeram a festa acontecer.

Por sua vez, Luiz Fabiano, presidente da Império, disse que promover o Carnaval com a volta da Império da Sede, significa promover a alegria das pessoas e preservar a maior tradição nacional. “Esse evento foi importante para aproximar ainda mais as pessoas em momentos de descontração e lazer”, observou Fabiano, garantindo que o comércio local ganha sempre com a realização de eventos festivos deste nível.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *