quarta-feira, abril 24, 2024
Cidades

Visita à Usina de Ipatinga inspira mulheres empreendedoras

IPATINGA – A Usiminas serviu como fonte de inspiração e conhecimento para cerca de 50 mulheres empreendedoras e gestoras de associações comerciais de 20 cidades mineiras. A visita à Usina de Ipatinga, ocorrida ontem, 22 de março, marcou o primeiro compromisso do grupo no Vale do Aço, onde vieram para participar de um fórum voltado ao empreendedorismo feminino.

Todas são membros da Federaminas Mulher e Conselhos das Mulheres Empreendedoras das Associações Comerciais de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Itabira, Santa Bárbara e Timóteo. Elas foram recepcionadas oficialmente pela gerente de Custos da Usiminas em Ipatinga, Alessandra Siman de Aguiar, designada especialmente para apresentar a companhia com sua história, atuação, negócios e projetos desenvolvidos junto à comunidade.

A oportunidade de ver de perto a Usiminas encantou as visitantes. “Conseguimos perceber como tudo, apesar de tão grande, é feito no detalhe e sobre o olhar clínico das pessoas que executam todos os processos de forma tão surpreendente. É um orgulho saber, enquanto mineiras, brasileiras, que temos uma empresa como essa, feita por muitas mãos”, declarou a presidente da Federaminas Mulher, Yêda Fernal.

O sentimento foi confirmado também pela superintendente da Associação Comercial de Sete Lagoas, Heloísa Bastos, em especial sobre o conhecimento adquirido. “Sempre ouvi falar da Usiminas, mas não tinha noção da grandeza da estrutura, funcionamento, atuação e produtos. Fiquei muito orgulhosa por isso e vou referendar este local para empreendedores e público acadêmico, que considero de grande importância ter este conhecimento”, disse.

Evento

As visitantes fazem parte de um público de cerca de 350 mulheres que se reúnem hoje, 23 de março, no 2º Fórum Estadual da Mulher Empreendedora (Feme), na cidade de Coronel Fabriciano. O objetivo do evento é difundir as práticas empreendedoras para incentivar o desenvolvimento do potencial da mulher. A observação das boas práticas do mercado para ampliar as ferramentas de gestão, o conhecimento e atuação do universo feminino nos negócios também estão entre os objetivos que se inserem no contexto da visita à Usiminas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *