sexta-feira, abril 26, 2024
Cidades

Ipatinga inicia preparativos para assinatura de novos convênios com creches

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta quarta-feira (24) encontros individuais com os representantes das 31 creches conveniadas do município. As reuniões prosseguem nesta quinta-feira (25). O objetivo é estreitar laços com as entidades, já que a Lei autorizativa dos repasses para seu funcionamento este ano já está tramitando na Câmara Municipal e os convênios devem ser celebrados em breve.

Para 2018 são quase R$ 16 milhões a serem repassados, e isto deve ocorrer nos próximos dias, adianta o secretário de Educação e também vice-prefeito, Jésus Nascimento.

“A nossa Administração tem feito os repasses rigorosamente em dia. E agora abriu este diálogo com as creches. Tão logo a Câmara aprove os novos valores e as creches conclua a apresentação de seus planos de trabalho para este ano, o prefeito Sebastião Quintão irá chamar todos para a assinatura e liberação dos convênios, o que esperamos que aconteça nos próximos dias”, detalhou o secretário.

Ao todo, Ipatinga conta com 41 creches, incluindo os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Diálogo importante

Geraldo Damasceno Domiciano, presidente da Creche Comunitária Infantil Pequeno Lar, do bairro Bom Jardim, avalia que essa conversa era necessária, mas nunca aconteceu nas gestões anteriores. “É muito importante esse diálogo que estamos tendo agora. Essa união faz com que tenhamos confiança e nos ajuda a desenvolver um bom trabalho, atendendo bem as nossas crianças. Todas as nossas dúvidas foram esclarecidas. É bom saber que temos esse bom entendimento e o respaldo da Secretaria”, afirmou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *