sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaquesEducação

NO OIKÓS: Alunos da Escola Municipal do Alvorada conhecem bioma da Mata Atlântica

TIMÓTEO – Os alunos e professores da Escola Municipal de Timóteo realizaram  trabalho de campo com o objetivo de conhecer de perto as belezas naturais do bioma da Mata Atlântica. Desde a semana passada, os 240 alunos do 6º ao 9º ano, acompanhados pelos professores, visitaram o Centro Ambiental Oikós, considerado patrimônio natural de Timóteo.

A atividade faz parte do projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, “Timóteo, a cidade que a gente quer”, realizado em comemoração aos 54 anos da cidade. As escolas municipais estão mobilizadas para recontar a história da cidade e pensar novos caminhos.

O tema escolhido pela Escola Municipal de Timóteo foi Patrimônio Natural e está sendo desenvolvido de forma interdisciplinar. Durante o trabalho de campo, houve uma visita técnica e caminhada na trilha da mata do Oikós com os alunos.

A partir dos conhecimentos adquiridos, os alunos estão desenvolvendo três projetos: minhocário, terrário e uma maquete viva (com uso de plantas). Os trabalhos da escola serão expostos para a comunidade entre os dias 23 e 27 de abril.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *