sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Servidores de Timóteo aprovam em assembleia proposta de 6% de reajuste

TIMÓTEO – Os Servidores em assembleia nesta quinta-feira (24), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Timóteo (SINSEP), aprovaram a proposta da prefeitura de 6% de reajuste salarial a ser pago nos vencimentos de maio, além de um vale alimentação de R$ 200,00 para todos os servidores indiferentes da faixa salarial. A proposta da PMT contou com três votos contrários na assembleia.

No término da assembleia, o presidente do Sinsep, Antônio Martins Vasconcelos, o Teteco, considerou o reajuste uma vitória da categoria, mas acrescentou que outros pontos da pauta continuarão em negociação com a prefeitura, visto que o servidor público vem sendo esquecido pelas administrações.

Veja como ficaram as principais propostas aprovadas pela categoria em assembleia:

– 6% referente a recomposição inflacionária  de 2017 e 2018, na folha de pagamento de maio.
– 4% de um nível de progressão, na folha de maio.
– 4% de progressão em março/2019.
– 6,29% de 2016, divididos em março/2019 e março/2020.
– R$ 200,00 de vale alimentação unificado, na folha de maio.
CONTRATOS

Durante a reunião os sindicalistas na quarta-feira (23), o secretário de Administração José Constantino Coronel, apresentou um estudo minucioso da situação do município em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que o município gaste apenas 54 por cento do que arrecada com o custeio da folha de pagamento. Chamou a atenção o balanço que apontou, em abril, 1.320 pessoas atuando em regime de contrato no município. Neste mês de maio, o número de pessoas contratadas chegou a 812, além dos 170 cargos comissionados. Os custos para manutenção destes contratos chegam a aproximadamente um milhão de reais mensais, incluindo todas as despesas. Além disso, são 96 pessoas em regime de estágio renumerado.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *