O vereador Brinnel Tozatti, lider de governo na Câmara, criticou a secretaria de Comunicação da prefeitura
TIMÓTEO – Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Timóteo em 2026, realizada na terça-feira (10), o líder de governo do prefeito Capitão Vitor do Prado, vereador Brinnel Tozatti, fez duras críticas ao setor de Comunicação Social da Prefeitura, atualmente sob a responsabilidade do secretário de Governo e Comunicação, José Célio da Silva.
Durante sua intervenção, o parlamentar também abordou a polêmica envolvendo os descontos aplicados no pagamento do piso da enfermagem pelo Executivo municipal. Brinnel buscou amenizar as denúncias relacionadas ao tema, afirmando que a própria legislação que autoriza os descontos — aprovada pela Câmara de Timóteo — pode apresentar possíveis vícios de inconstitucionalidade.
“Isso me intriga muito até como advogado. Neste momento temos que dar um Google para não passar informações equivocadas para a população, para não criar expectativa”, afirmou. Ele ainda se colocou à disposição para dialogar sobre o assunto e reconheceu falhas na comunicação do governo. Segundo o vereador, a administração pode estar “pecando, como sempre pecou” na forma de comunicar suas ações. “Tentam fazer a coisa certa, mas a comunicação não é feita da forma como deveria”, criticou.
De acordo com o líder de governo, embora os descontos estejam previstos em lei, os argumentos utilizados pelo município para justificá-los podem configurar um mecanismo preventivo, com o objetivo de evitar futuras penalidades legais. Ele ressaltou que a norma estabelece que a assistência financeira complementar não integra a base de cálculo para qualquer finalidade, seja previdenciária, para pagamento de férias, décimo terceiro salário ou quaisquer outros benefícios aos quais o servidor tenha direito. “Temos que pesquisar sobre este assunto”, disse.
A declaração reacende o debate sobre a legalidade e os impactos da medida para os profissionais da enfermagem em Timóteo, especialmente em um cenário de discussões nacionais sobre o cumprimento integral do piso salarial da categoria e a garantia dos direitos trabalhistas.
Compartilhe em suas redes sociais