JBN completa 10 anos: uma história de comunicação onde todos se encontram

TIMÓTEO – Em uma área altamente competitiva como a comunicação, atualizar deixou de ser opção e passou a ser condição para se manter em evidência. Com a redação no município de Timóteo, na Região Metropolitana do Vale do Aço mineiro, o Portal JBN – Jornal Bairros Net, completa 10 anos de história nesta sexta-feira. No período, o Portal, que acompanha as principais notícias de Minas, Brasil e do Mundo, já publicou milhares de reportagens.
Em uma década, foi possível informar, contextualizar, entreter e até emocionar os internautas com histórias que ficaram conhecidas no Brasil e no mundo.
O editor de jornalismo do JBN, Paulo César Reis (PCReis), lembra que ao longo destes 10 anos muitas pessoas contribuíram para que o jornal cumprisse o objetivo de noticiar de forma responsável assuntos que fazem parte do cotidiano das pessoas.

“Nós tivemos várias pessoas que passaram pela redação e que fizeram o JBN se tornar o que ele é hoje, um jornal de referência e que está aí nas ruas e nas redes. A gente tem uma equipe que há alguns anos trabalha, que se comunica muito bem e que é muito dedicada”, afirma Paulo César.
O Editor ressalta também o compromisso em levar informação de qualidade para a população e o papel fundamental no combate à disseminação de notícias falsas.
“O JBN entende que a comunicação, assim como a educação não são neutras. A comunicação reflete o lugar de onde você fala, uma visão de mundo. Nesse sentido, uma comunicação feita sob a ótica do leitor, uma comunicação popular precisa refletir a leitura, um projeto de sociedade, de mundo desse setor da sociedade. Nós apuramos rigorosamente notícias a partir de uma perspectiva popular”, garantiu.

Para Paulo César, é preocupante que atualmente as fake News venham pautando a sociedade e criando uma atmosfera de desinformação. “A gente está trabalhando de um ponto de vista bastante específico, todo veículo de comunicação trabalha através de um ponto de vista, e no nosso caso a gente trabalha através do ponto de vista das pessoas comuns, com foco nas demandas que são delas próprias”, diz Paulo César.
“Aqui no JBN só fazemos notícias”. Queremos ser o ambiente onde todos se encontram. Entendemos a comunicação como instrumento de uma organização social que viabilize a felicidade.
