Sem fiscalização, interceptores de esgoto estourados, da Copasa, poluem córregos em Timóteo

TIMÓTEO – Nesta segunda-feira (22) após denúncia de moradores de um conjunto residencial localizado na Avenida Almir de Souza Ameno, no bairro Funcionários, Centro Norte da cidade de Timóteo, a reportagem do JBN se deslocou para conferir de perto um crime ambiental, que até então não foi registrado pelos órgãos fiscalizadores.
Moradores do condomínio relataram que das janelas dos apartamentos, visualizam interceptores de esgoto da Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais- COPASA, estourados e jogando esgoto dentro do Ribeirão Timotinho. Na realidade, estes interceptores deveriam conduzir o esgoto para a Estação de Tratamento do bairro Limoeiro.
No registro fotográfico do repórter JBN, mostra como exemplo apenas dois interceptores. Um com esgoto em suas bordas, e outro sem a tampa. Ao longo do Ribeirão Timotinho e Ribeirão Timóteo, o que se vê são vários interceptores entornando esgoto e poluindo o leito dos córregos.

Os moradores informaram que a situação perdura há mais ano. Eles afirmam que contatos foram feitos, mas a empresa não apareceu para resolver o problema. “É um absurdo. Estamos pagando taxa de coleta e tratamento de esgoto, mas, a Copasa não presta o serviço que promete. Estamos sendo lesados. Os órgãos fiscalizadores como Prefeitura e Arsae estão alheios à situação. Isso consolida um crime ambiental”, afirmou a dona de casa M.J.R, que também sugeriu a reportagem.
